ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Família

(Gen 32: 22-32)

* Importante investir! Ela é um mandamento de Deus.
* Para que um relacionamento seja restaurado precisa de persistência

“O povo oriental manda 1 presente se for aceito.. ai ele vai tentar a reconciliação”

* Precisamos lutar a luta com Deus para que a família seja transformada.

Estratégia: 1º se render/ entregar/ renunciar; abrir mão do orgulho do eu.

No dia-dia encontramos dificuldades em algumas áreas e algumas vezes também temos problemas dentro da nossa própria família. Temos que nos manter forte alicerçados no Senhor para enfrentar essas conturbações.
Isso não é fácil; Devemos fazer isso mesmo quando sabemos que o outro está errado que “não vale nada”. Mudanças não vêm pelo falar/ murmurar + sim quando colocamos nossa vida por completo. Quando fazemos algumas mudanças logo no inicio muitas vezes não conseguimos ter a noção do valor que isso tem. É a questão da entrega de vida + com um pinguinho de angustia. A questão que você entrega + fica pensando no fato. Isso não é entrega real! Não pensem que confiança, fé são itens fáceis não. Podemos ter pessoas no meio evangélico a bastante tempo que não tem essa parte na vida. Isso e uma luta diária para o crescimento. Não podemos desistir, não podemos simplesmente abrir mão, temos que ser persistentes! Ser firmes para que a história seja modificada.
A decisão de Jacó foi essa. “Não aceito que termine assim”. Jacó não era uma pessoa com um histórico de integridade e santidade. Ele assim como nos era humano e cometeu transgressões, mas ainda assim foi abençoado.
Você não precisa fazer uma modificação como forma de troca com Deus. Muitas vezes ficamos preocupados em “aparecer” perante uma comunidade + no fundo estamos vazios e sedentos. Todos somos humanos e, portanto temos fraquezas, tristezas, batalhas e tantas outras coisas, o que nos diferencia e a forma com que lidamos com isso.
O Senhor altíssimo é o nosso salvador, nosso redentor, consolo bem presente na hora da angustia. Deus te projetou! Você é um ser especial e único ele tem um propósito para sua vida. Lute sim para que a história da sua família seja de pessoas chamadas por Deus para fazer diferença. Que você possa dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Espere em Deus no tempo dEle, confie no agir no poder dEle para modificar. Esse deserto será crescimento para você, pois maior é o que está em nos do que o que está no mundo!

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário