ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

* * * Juventude - Abra o seu coração * * *

Perdoar as ofensas


Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Talvez o maior desafio de um discípulo de Cristo seja manter uma postura bíblica com respeito ao perdão. A Bíblia é enfática em afirmar que o perdão é fundamental para nossa vida social e espiritual.

O assunto é tão sério que Jesus ensinou que, se retivermos o perdão, o Pai também não perdoará as nossas ofensas. Nós somos feridos diariamente; sem aplicarmos essa verdade em nossa vida, podemos reter o perdão e nos privarmos da graça de Cristo para nossa vida.

Amigo, preciso te falar isso da parte do Espírito Santo: libere o perdão a essa pessoa. Sua vida está desabando por essa atitude orgulhosa, perdoe a pessoa, e deixe o resto com Deus.

Ele é mais justo do que nós; Ele saberá como agir com cada um, segundo suas obras.


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Pastor Sérgio Fernandes




segunda-feira, 8 de março de 2010

Temor ao senhor x Compromisso na obra leia: Deteronômio 10, 12-13-17-20-21 / 11, 1


Temos que ter compromisso com a obra de Deus! Tantas coisas acontecem durante a semana e as vezes a nossa única
"colaboração" com o reino e o culto de domingo a noite e ainda assim muitas vezes não temos foco.. conversamos nele.
Qual tem sido o nosso esforço? De fato as vezes pode até parecer que tem muita gente trabalhando.. e por isso não
ter espaço para nos, mas se somos corpo de Cristo, cada membro tem sua função.!.! Será que o fato de sermos uma unidade
do corpo parada não dificulta o funcionamento?
As vezes temos uma reprovação da matéria da faculdade/ colégio.. damos o nosso máximo para fazer uma boa prova.. 1 bom trabalho. Isso nos rende uma boa nota!
E quanto ao reino? O que temos feito? Nos importamos com o desenvolvimento da obra? Não precisa ser phd.. doutorando na
obra de Deus. Ele não faz acepção de pessoas.
As vezes nosso ego quer trabalhar em uma só área... por visibilidade.. por costume.... Mas quando nos colocamos como servos dispostos para o serviço a obra acontece pois ela e feita pelo Espírito.

Uma segunda feira linda para vocês! Paz!

O que é mais importante vem antes do urgente!

Li esta ilustração e achei muito interessante! Ela chama a nossa atenção para a forma como administramos as coisas! Como temos dificuldade em saber o que é importante ou urgente. Deus tem falado muito sobre a nossa AGENDA! È tempo de colocar ela em ordem! Assim, convido você a ler e refletir um pouco sobre isso…Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Para tanto, ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou, primeiramente, algumas pedras grandes. Então perguntou à classe:
- Está cheio?
Pelo que viam o vaso estava repleto, por isso, os alunos unanimemente responderam:
- Sim!
Então o professor pegou uma lata de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram entre os espaços das pedras grandes. Então ele perguntou aos alunos:
- E agora, está cheio?
Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:
- Sim!
Continuando, o professor levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso.
A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez, o professor perguntou:
- Então, está cheio?
Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:
- Sim!
Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou o líquido dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto o professor perguntou para a classe:
- Qual é o motivo desta demonstração?
Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:
- Não importa o quanto à agenda da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá espremer dentro, mais coisas!
- Não exatamente, respondeu o professor. O ponto é o seguinte: a menos que você, em primeiro lugar coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais você conseguirá colocar as pequenas lá dentro. Vamos, experimente, disse o professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro com a mesma quantidade de pedras grandes, de pedregulhos, de areia e de água. O aluno começou a experiência colocando a água, depois a areia, depois os pedregulhos e por último, tentou colocar as pedras grandes. Verificou surpreso, que elas não couberam no vaso. Ele já estava repleto com as coisas menores. Então, o professor explicou para o rapaz:
As pedras grandes são as coisas realmente importantes da sua vida: seu crescimento pessoal e espiritual. Quando você dá prioridade a isso e mantém-se aberto para o novo, as demais coisas se ajustarão por si só: seus relacionamentos: (família, amigos), suas obrigações (profissão, afazeres), seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas menores que completam a vida. Mas, se você preencher sua vida somente com as coisas pequenas, aquelas que são realmente importantes nunca terão espaço em sua vida. Recomece. É uma boa sugestão. Esvazie seus vasos (mental e emocional) e comece a preenchê-lo com as pedras grandes. “Ainda há tempo e ainda é tempo”. Sempre é tempo de mudar as coisas.

Retrospectiva sobre Daniel (Série de pregações dos jovens da Bíblia)

Olá !!!

Estamos estudando na juventude uma série sobre os alguns personagens que, apesar de serem jovens, fizeram a diferença como discípulos em suas épocas.

Começamos com Daniel.

  • Daniel se negou a comer os manjares do rei para não se contaminar. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Daniel 1.8). E com isso aprendemos que existem coisas que parecem ser boas, mas sua finalidade é má. Pois a comida do rei era consagrada a outros deuses e Daniel sabia disso, então fez o que era reto diante de Deus, mesmo quando todo mundo fazia ao contrário, ou era agradável aos olhos, Daniel se manteve firme e se posicionou como um crente verdadeiro.

  • Por se manter fiel, Deus era com Daniel e o abençoava. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. ( Daniel 1.9 ). A posição que Daniel tomou não se contaminado com os manjares, fez com que Deus o abençoasse e mesmo em meio às provações e privações Deus estava no controle da vida de Daniel.

  • Daniel, que precisava se alimentar optou por comer somente salada e beber água, pois todas as outras iguarias eram contaminadas. O chefe dos eunucos teve medo, pois eles deveriam comer para ficarem fortes e de boa aparência, e foi feito o teste com salada por 10 dias e após os 10 dias o chefe dos eunucos constatou que: E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. ( Daniel 1.15). Ou seja, você não precisa fazer o que a galera do mundão faz para ser melhor do que eles. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino. (Daniel 1.20)

  • O seu testemunho de fé perante a sociedade faz com que eles reconheçam o Deus que você serve. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. ( Daniel 3.28).


Embora Jovens, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego se mantiveram firmes com relação à fé que eles professavam, e não era diante de qualquer pessoa que eles estavam, era diante do Rei. Será que você tem mantido firme seu voto diante de Deus? Será que as pessoas ao seu redor te contaminam? Você tem resistido àquilo que o mundo te oferece, mesmo que seja bom agradável e bonito? Cuidado com o “não tem nada haver”... será mesmo que não tem nada haver ? E por fim, como tem sido seu testemunho diante dos que te rodeiam?

Pense nisso!!! E que Deus te abençoe!
_______________________________________________________________