ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Finados x Vida - Reflexão

Finados x Vida

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

(1 Co 15.19)

Dia 2 de novembro é conhecido no mundo “secular” como um dia triste em que pessoas relembram mortos, algumas passam o dia no cemitério outras fazem preces durante todo dia por aqueles que já morreram.

Nos temos o conhecimento da palavra e não podemos nos omitir. Não somente no dia 2 de Nov, mas acredito que a maioria de nos conheça pessoas que vivem se lamentando e essa é uma oportunidade de plantar sementes e se mostrar diferentes perante as pessoas que ficam remoendo memórias.

Sabemos que a nossa vida não se limita a essa aqui, aqui é uma passagem do nosso real destino. Temos que guardar e reter firmemente como nossa estrutura nossa essência o propósito da morte e ressurreição de Cristo Jesus. Não foi em vão!!!

A morte e o começo e não o fim, mas infelizmente muitas pessoas passam pela vida e estão muito ocupados com afazeres, contas, estudos. Tamanhamente ocupados que não se questionam o motivo de existir.

Jesus tomou sobre si o jugo e nos tornou libertos para que tivéssemos vida em abundancia.

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha

palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna,

não entra em juízo, mas passou da morte

para a vida.” (Jo 5.24)

Que o Espírito Santo possa estar trabalhando em nossas vidas. Para que não simplesmente vivamos a vida sem direção!

“O que você faz aqui ecoa na eternidade” (R. Warren)

Churra 20/11/09 - Boletim

Caraca gente o churra do dia 20/11/09 foi marcado pela constante alegria e comunhão que tivemos uns com os outros. Normalmente nos churras fica em evidencia a comida e a bebida, + esse foi marcado por muita descontração que é uma marca típica da juventude ativa.

O evento rolou no play do líder. Onde teve também futebol e algumas básicas isoladas de bola no quintal, na rua, no telhado... Jogamos Uno com direito a premiação de bombom. Relembramos nossa infância ao brincar de pique esconde e nos esbaldamos de tanto brincar de queimado. Foi bem divertido todos participaram tanto o líder como os recém chegados. Trocamos idéias, conhecemos mais sobre nosso irmão.. estreitamos laços de amizade. Além disso, tomamos picolé, comemos mouse, banana assada e demos boas risadas.

Esse é um dia que ficara marcado em nossa memória, pois mais uma vez ficou comprovado que não precisamos de álcool ou drogas ou qualquer “estimulo” passageiro que o mundo ofereça para ter liberdade em se expressar, euforia de viver, pois o Espírito do Senhor nos dá essa liberdade de viver e no outro dia não temos culpa ou falta de lembrança ou ressaca; temos consciência e paz do que foi feito estamos dispostos para um novo dia, pois cada dia é um milagre de Deus que não se repete.

Somos jovens diferenciados nos divertimos sim, mas a diferença e que estamos conectados com Deus!!!

Se você não foi aproveite e de uma espiadinha nas fotos(no nosso site). Tente estar presente no próximo evento. Sua presença é importante.!.!.!

Acústico Vila da Penha 7/11/09 - Boletim

Hum.. que bom que você está entrando para saber + sobre o que rolou do dia do acústico (7/11/09). Bom foi um evento da regional norte que envolveu as igrejas de Vila da penha (onde foi o evento), Abolição, Vista Alegre. Pois bem, o nome do evento já diz tudo! Foi um evento musical! Tivemos participação dos grupos de louvor das juventudes presentes. Foi ultramegabom.. a adoração fluiu muito bem. Cantamos musicas de gêneros diferentes do que fazemos habitualmente.. rolou até salsa!
“Segura na mão de Deus sua palavra é vida.. se move se move .. com com poder” (essa música em espanhol)
Obviamente tudo com reverencia e tendo como alvo principal o louvor ao Senhor. Tudo correu bem, podemos conhecer membros de outras congregações da nossa denominação. Na cantina rolou aquele cachorro quente básico (estava supimpa). Nosso transporte foi um capitulo a parte experimentamos de total “comunhão” na lotada da Kombi do Chicão... com jeitinho e amor coube todo mundo!!! Um em um colo aqui outro em um cantinho acolá!
É isso ai Juventude Ativa sempre em movimento.

Ida ao orfanato(02/11/09) - Boletim

No dia 02 de novembro é comemorado o dia dos mortos. Data marcada por sofrimento, choro, lamentação, + não para nos, pois no dia 02/11/09 levamos esperança, alegria e fizemos muitas crianças sorrirem no Lar Beneficente Amar. Separamos nosso feriado para levar carinho e atenção para essas 22 crianças. Lá comemoramos o niver do nosso mano-amigo Vinícius que preparou uma festa com tema da Arca de Noé. Os convidados “adotaram” cada um uma criança, sendo cada um levou um presente e todos ficaram felizes. A principio havia sido preparada atividades para serem feitas, mais o mover foi do Espírito mesmo e tudo correu côo festa o grupo de dança se apresentou.. as crianças gostaram bastante. Teve bolo, refri, docinho, salgado, pizza, pipoca, algodão doce.. Foi tudo maravilhoso e ao Ivens de ficarmos jururus nesse dia comemoramos a vida de mais um ano do Vini na presença do Senhor.
Festa alegria.... ♪ ♫ ♪ ♫

Esse é um orfanato que a nossa igreja ajuda. Se você jovem tem interesse em obter maiores informações sobre como pode contribuir pode procurar Soc ou Nando. Essa é uma área da igreja cuja as pessoas que estão a frente são Irmão Tarcisio e Irmã Eliane.