ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Retrospectiva sobre Daniel (Série de pregações dos jovens da Bíblia)

Olá !!!

Estamos estudando na juventude uma série sobre os alguns personagens que, apesar de serem jovens, fizeram a diferença como discípulos em suas épocas.

Começamos com Daniel.

  • Daniel se negou a comer os manjares do rei para não se contaminar. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Daniel 1.8). E com isso aprendemos que existem coisas que parecem ser boas, mas sua finalidade é má. Pois a comida do rei era consagrada a outros deuses e Daniel sabia disso, então fez o que era reto diante de Deus, mesmo quando todo mundo fazia ao contrário, ou era agradável aos olhos, Daniel se manteve firme e se posicionou como um crente verdadeiro.

  • Por se manter fiel, Deus era com Daniel e o abençoava. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. ( Daniel 1.9 ). A posição que Daniel tomou não se contaminado com os manjares, fez com que Deus o abençoasse e mesmo em meio às provações e privações Deus estava no controle da vida de Daniel.

  • Daniel, que precisava se alimentar optou por comer somente salada e beber água, pois todas as outras iguarias eram contaminadas. O chefe dos eunucos teve medo, pois eles deveriam comer para ficarem fortes e de boa aparência, e foi feito o teste com salada por 10 dias e após os 10 dias o chefe dos eunucos constatou que: E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. ( Daniel 1.15). Ou seja, você não precisa fazer o que a galera do mundão faz para ser melhor do que eles. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino. (Daniel 1.20)

  • O seu testemunho de fé perante a sociedade faz com que eles reconheçam o Deus que você serve. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. ( Daniel 3.28).


Embora Jovens, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego se mantiveram firmes com relação à fé que eles professavam, e não era diante de qualquer pessoa que eles estavam, era diante do Rei. Será que você tem mantido firme seu voto diante de Deus? Será que as pessoas ao seu redor te contaminam? Você tem resistido àquilo que o mundo te oferece, mesmo que seja bom agradável e bonito? Cuidado com o “não tem nada haver”... será mesmo que não tem nada haver ? E por fim, como tem sido seu testemunho diante dos que te rodeiam?

Pense nisso!!! E que Deus te abençoe!
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário