ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Ânimo em tempos difíceis

No domingo (10/01) o pastor falou a respeito de ser paciente e perseverar. A principio parecem palavras difíceis em um cotidiano tão conflituoso. Temos que ter forças para enfrentar a batalha que às vezes parece perdida, mas maior é o que está em nos do que o que está no mundo. Nos como seres humanos temos sentimentos e fraquezas tristeza e tantos outros. Temos que ter em mente que Jesus veio para que tivéssemos paz e vida em abundância. Obviamente que os tempos difíceis acontecem o inimigo se levanta. Alguma das vezes erramos, mas esse não precisa ser o nosso fim. Abraão mentiu, Jacó enganou, Davi cometeu adultério.. tantos homens que foram servos que temos, por exemplo, hoje cometeram erros. O tempo é agora de adorar ao Pai em Espírito e em verdade. O nosso Pai com seu eterno amor e abundante graça delibera perdão para nossos erros e nos acolhe. Fique firme na palavra e o vento pode chegar, mas seremos inabaláveis na presença do Senhor.

VENCENDO OS INIMIGOS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Olá, mais uma semana que teremos a chance de sentir a provisão de Deus e de ter experiências com Ele.

Em nossa juventude estamos vivendo um tempo muito bom e especial, um tempo de amadurecimento, um tempo de envolvimento e principalmente um tempo de crescimento espiritual.
A Palavra nos revela que o Senhor é a fonte de todo crescimento espiritual. E, também que nem todos progresso espiritual acontece sem oposição e que, às vezes, essas oposições vem através de pessoas queridas por nós e que estão em nosso convívio. Por isso, à medida que crescemos espiritualmente - o que, obviamente, deveríamos fazer - devemos agir com discernimento.
Se fomos discípulos sábios, saberemos distinguir que a origem de muitos ataques verbais é, na verdade, um ataque de nossos adversários espirituais. Assim, podemos perceber a verdade de Efésios 6.12
" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Por meio de um sábio discernimento, poderemos reconhecer o ataque do inimigo, uma vez que este usa outras pessoas para nos aborrecer, irar ou desanimar. Ter em mente que a pessoa que nos ataca não é nossa inimiga e podemos reverter esse ataque em ajuda para proseguir no caminho do crescimento espiritual.

Vamos aprender um pouquinho com a vida de Neemias.

  • Ao saber dos problemas, Neemias fica abatido, mas mesmo abatido ele senta e ora à Deus. Quanto o problema vier, ainda que vc fique triste, não deixer de orar à Deus. ( Ne 1.4 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.)

  • Busque ajuda com seu irmãos para a solução do seu problema, compartilhe e eles te ajudarão. Caso tenha alguma idéia para a obra de Deus, compartilhe também e iremos ajudar na construção de sua idéia. ( Ne 2.17,18 Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.)

  • O inimigo se levantará contra você e contra aqueles que quiserem te ajudar. ( Ne 2.10 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. )

  • Neemias rejeitou toda palavra que não vinha da parte de Deus. ( Ne 6.12,13 E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.)


Que Deus venha te fortalecer dia após dia. Amém !!!
__________________________________________

Que possamos estar reflertindo e fazendo a obra por amor, para a glória de Deus.

Por Amor

"Segui o amor…" (1 Coríntios 14:1)

"Richard, sete anos, era o penúltimo de nove filhos. Embora nunca lhe tivesse faltado atenção, tinha suas pequenas tarefas domésticas. Em uma tarde de sábado, três dias antes do Natal, minha mãe se apressava como de costume, para ultimar os preparativos. Ela pediu a Richard que subisse para engraxar os sapatos dela de domingo. Daí a pouco, Richard desceu trazendo os sapatos, orgulhoso por seu trabalho. Minha mãe ficou tão satisfeita que meteu a mão na bolsa e lhe deu 25 centavos. Vinte e cinco centavos eram quase um tesouro naquela época, especialmente a três dias do Natal, mas Richard parecia confuso. Olhou o dinheiro, pegou os sapatos e, em silêncio, subiu as escadas. Poucos minutos depois, minha mãe subiu correndo para trocar de roupa. Ao meter os pés nos reluzentes sapatos, seus dedos do pé direito toparam em algo. Ao perceber o incômodo, ela rapidamente puxou um chumaço de papel de dentro do sapato, desembrulhou-o e a moedinha de 25 centavos caiu de dentro. Escritos com garranchos de um menino de sete anos havia as palavras, 'Fiz por amor'."

- Margaret Baillargeon, citada em "Sucesso", de Zig Ziglar