ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espiritualidade ou Religião?


No novo testamento, a palavra espiritualidade assume uma dimensão completamente diferente dos rituais religiosos praticados no Antigo Testamento. Jesus veio e demonstrou o quanto a espiritualidade pessoal é desejável. Depois de sua subida ao céu, Ele nos deixou o Espírito Santo ( Consolador ) para que possamos viver uma vida de espiritualidade e para que Ele, o Espírito Santo, também venha viver em nós. Como resultado, nós temos a esperança de experimentar a própria vida de Deus.

Os fariseus do tempo de Jesus não puderam entender isso. Eles estavam tão amarrados às suas leis e tradições religiosas mortas, distantes da Lei de Deus, que se sentiam ameaçados pelas palavras de vida que Jesus lhes falava. Eles estavam tão cegos pelos seus códigos religiosos e feitos por homens, que não puderam ver que o trabalho de Jesus dava sentido completo à Lei, e não acabava com ela.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ( Mateus 5.17-20 )

Como pessoas que desejam verdadeiramente uma vida espiritual, é muito importante que saibamos fazer a diferença entre espiritualidade e religião. A religião sempre enfoca a ação exterior, e se submeter à religião nada mais é do que tentar alcançar a aceitação de Deus por meio de alguma espécie de comportamento modal ou típico ( tocar nos cultos, entregar o dízimo, cantar no louvor, dizer frases como " Aleluia" " Glória à Deus" " Ta amarrado !", orações vazias e etc ). Muitos fazem coisas que são típicas de crentes, mas na verdade é apenas uma religiosidade, pois suas atitudes são vazias em si.

Por outro lado, a espiritualidade, é: Cristo está em você, o que lhe dá a firme esperança de que você tomará parte na Glória de Deus. aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; ( Colossenses 1.27 ); é Deus operando em nossas vidas e através de nós, de dentro para fora. Deus, através do Espírito Santo, faz as mudanças dentro de nós, assim, a mudança no comportamento exterior vem como reflexo dessa mudança interior.

Devemos ser cuidadosos para evitar o perigo da tradição religiosa, buscando, em vez disso, aprofundar o nosso relacionamento com Jesus dia após dia. Podemos ser religiosos aqui na terra, porém nossa religiosidade nunca nos levará para o céu, mas a espiritualidade nos aproxima de Deus e nos faz descobrir e viver as bênçãos do Céu aqui na terra e na eternidade também.

Deus te abençoe !!!

O ÚLTIMO FOLHETO!!!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. ' Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA
FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome. Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca. Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Família

(Gen 32: 22-32)

* Importante investir! Ela é um mandamento de Deus.
* Para que um relacionamento seja restaurado precisa de persistência

“O povo oriental manda 1 presente se for aceito.. ai ele vai tentar a reconciliação”

* Precisamos lutar a luta com Deus para que a família seja transformada.

Estratégia: 1º se render/ entregar/ renunciar; abrir mão do orgulho do eu.

No dia-dia encontramos dificuldades em algumas áreas e algumas vezes também temos problemas dentro da nossa própria família. Temos que nos manter forte alicerçados no Senhor para enfrentar essas conturbações.
Isso não é fácil; Devemos fazer isso mesmo quando sabemos que o outro está errado que “não vale nada”. Mudanças não vêm pelo falar/ murmurar + sim quando colocamos nossa vida por completo. Quando fazemos algumas mudanças logo no inicio muitas vezes não conseguimos ter a noção do valor que isso tem. É a questão da entrega de vida + com um pinguinho de angustia. A questão que você entrega + fica pensando no fato. Isso não é entrega real! Não pensem que confiança, fé são itens fáceis não. Podemos ter pessoas no meio evangélico a bastante tempo que não tem essa parte na vida. Isso e uma luta diária para o crescimento. Não podemos desistir, não podemos simplesmente abrir mão, temos que ser persistentes! Ser firmes para que a história seja modificada.
A decisão de Jacó foi essa. “Não aceito que termine assim”. Jacó não era uma pessoa com um histórico de integridade e santidade. Ele assim como nos era humano e cometeu transgressões, mas ainda assim foi abençoado.
Você não precisa fazer uma modificação como forma de troca com Deus. Muitas vezes ficamos preocupados em “aparecer” perante uma comunidade + no fundo estamos vazios e sedentos. Todos somos humanos e, portanto temos fraquezas, tristezas, batalhas e tantas outras coisas, o que nos diferencia e a forma com que lidamos com isso.
O Senhor altíssimo é o nosso salvador, nosso redentor, consolo bem presente na hora da angustia. Deus te projetou! Você é um ser especial e único ele tem um propósito para sua vida. Lute sim para que a história da sua família seja de pessoas chamadas por Deus para fazer diferença. Que você possa dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Espere em Deus no tempo dEle, confie no agir no poder dEle para modificar. Esse deserto será crescimento para você, pois maior é o que está em nos do que o que está no mundo!

Deus abençoe