ObRiGaDa PeLa SuA vIsItA
Seja bem vindo!!!! Curt@, Lei@ .. comente!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espiritualidade ou Religião?


No novo testamento, a palavra espiritualidade assume uma dimensão completamente diferente dos rituais religiosos praticados no Antigo Testamento. Jesus veio e demonstrou o quanto a espiritualidade pessoal é desejável. Depois de sua subida ao céu, Ele nos deixou o Espírito Santo ( Consolador ) para que possamos viver uma vida de espiritualidade e para que Ele, o Espírito Santo, também venha viver em nós. Como resultado, nós temos a esperança de experimentar a própria vida de Deus.

Os fariseus do tempo de Jesus não puderam entender isso. Eles estavam tão amarrados às suas leis e tradições religiosas mortas, distantes da Lei de Deus, que se sentiam ameaçados pelas palavras de vida que Jesus lhes falava. Eles estavam tão cegos pelos seus códigos religiosos e feitos por homens, que não puderam ver que o trabalho de Jesus dava sentido completo à Lei, e não acabava com ela.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ( Mateus 5.17-20 )

Como pessoas que desejam verdadeiramente uma vida espiritual, é muito importante que saibamos fazer a diferença entre espiritualidade e religião. A religião sempre enfoca a ação exterior, e se submeter à religião nada mais é do que tentar alcançar a aceitação de Deus por meio de alguma espécie de comportamento modal ou típico ( tocar nos cultos, entregar o dízimo, cantar no louvor, dizer frases como " Aleluia" " Glória à Deus" " Ta amarrado !", orações vazias e etc ). Muitos fazem coisas que são típicas de crentes, mas na verdade é apenas uma religiosidade, pois suas atitudes são vazias em si.

Por outro lado, a espiritualidade, é: Cristo está em você, o que lhe dá a firme esperança de que você tomará parte na Glória de Deus. aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; ( Colossenses 1.27 ); é Deus operando em nossas vidas e através de nós, de dentro para fora. Deus, através do Espírito Santo, faz as mudanças dentro de nós, assim, a mudança no comportamento exterior vem como reflexo dessa mudança interior.

Devemos ser cuidadosos para evitar o perigo da tradição religiosa, buscando, em vez disso, aprofundar o nosso relacionamento com Jesus dia após dia. Podemos ser religiosos aqui na terra, porém nossa religiosidade nunca nos levará para o céu, mas a espiritualidade nos aproxima de Deus e nos faz descobrir e viver as bênçãos do Céu aqui na terra e na eternidade também.

Deus te abençoe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário